top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Smart Lâmpada Inteligente

Uma Smart Lâmpada Inteligente é um dispositivo moderno e que traz praticidade aos usuários. Pois, compreenda que ela consegue fazer várias funções, modificando o ambiente e garantindo a economia de energia.


Assim, será possível elaborar uma casa inteligente e que esteja integrada a outros aparelhos da mesma categoria. Então leia o artigo e descubra tudo sobre essa novidade no mercado.


Smart Lâmpada Inteligente
Fonte: Amazon (imagem de divulgação) - https://m.media-amazon.com/images/I/511R3odrRjL._AC_SX466_.jpg

O que é uma Smart Lâmpada Inteligente?

A Lâmpada Inteligente é um dispositivo que visa trazer vários recursos além de somente iluminar a casa. Afinal, compreenda que ela possui a conexão Wi-Fi que junto ao app permite realizar várias funções.


Enquanto que alguns destes recursos são:

  • Mudar as cores a serem exibidas no ambiente;

  • Automatizar a lâmpada para que ela ligue ao detectar a presença de alguém;

  • Economizar a energia elétrica;

  • Alta durabilidade em comparação as lâmpadas convencionais;

  • Entre outros.


Dessa forma, saiba que a Smart Lâmpada Inteligente é muito superior aos modelos comuns. Uma vez que cada versão tem suas especificações, porém no geral as funções são bem parecidas.


Nesse sentido, compreenda que o modelo pode ter RGB colorido, ser Bivolt ou mesmo ter compatibilidade com a Amazon Alexa. Além disso, você terá a possibilidade de controlar as luzes da residência somente usando o celular.


Sendo que a instalação do produto é bem fácil e não necessita de outros tipos de acessórios adicionais. Já que o usuário só precisa conectar a Smart Lâmpada Inteligente no local onde estava a lâmpada comum.


Em seguida, é só conectar no Wi-Fi e o dispositivo estará pronto para obedecer aos seus comandos. Desse modo, entenda que isso é muito vantajoso e o fluxo luminoso e o consumo geram economia no final do mês.





Detalhes da Smart Lâmpada Inteligente

Entre os detalhes importantes a se destacar nesta lâmpada inteligente temos a facilidade na instalação. Que realmente acaba sendo uma grande vantagem para os usuários do produto.


Além disso, compreenda que a Smart Lâmpada Inteligente carece do app. Nesse sentido, o mesmo se chama “App Positivo Casa Inteligente” e o download dele é rápido e simples de ser feito.


A compatibilidade do equipamento é tanto para a Alexa quanto para o Google Assistente. Com isso, você não precisa levantar para ligar ou desligar as luzes, o que ajuda na experiência.


E os comandos de voz permitem com que o processo seja ainda mais simplificado. Com o uso do Smartphone ou de um Tablet se torna possível administrar as luzes remotamente.


Sendo que o usuário pode criar certas rotinas ou programações usando o timer programável. De fato, saiba que tudo isso faz da Smart Lâmpada Inteligente uma ótima escolha para criar uma Casa Inteligente.


Vale ressaltar que as cores podem ser ajustadas, deixando a luz branca fria ou quente. Ao todo são pelo menos 16 milhões as cores disponíveis, devido ao sistema RGB. E a potência é de 9 Watts o que corresponde ao total de 806 lúmens.





Ficha técnica da Smart Lâmpada Inteligente

  • Marca: Positivo;

  • Cor: Branca;

  • Formato: Lâmpada;

  • Material: Plástico;

  • Fonte: Energia elétrica;

  • Potência: 9 Watts;

  • Lâmpada: LED;

  • Peso: 60 gramas;

  • Tamanho: 6 cm x 6 cm x 12 cm.


Vale a pena comprar a Smart Lâmpada Inteligente?

Não há dúvidas de que a Smart Lâmpada Inteligente é uma ótima opção para garantir praticidade e eficiência. Uma vez que ela pode alterar as cores do ambiente, ser controlada por app e ter comando de voz.


Decerto, compreenda que tudo isso faz dela um dispositivo altamente vantajoso. E que combina com os outros aparelhos da categoria que também são tidos como inteligentes. Portanto, é uma alternativa viável para economizar energia elétrica e garantir excelentes resultados.





O Autor

Cláudio Veríssimo é Redator Profissional e Escritor, além de ser Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing. Ao todo são mais de 5 anos de experiência fazendo artigos para sites e blogs da Internet. Especialista em SEO e Legibilidade o mesmo já escreveu mais de 8 mil artigos na web.


Além disso, é enxadrista desde os 11 anos e escreveu o E-book “Aprendendo a Jogar Xadrez”. Ele também é dono do site Loja do Colecionador e participa do projeto do site “Ranking de Tecnologias”.


Caso precise de um Redator para seus artigos entre em contato através do e-mail: claudio_publicitario@yahoo.com.br.



Observação: As imagens do artigo são da Amazon e o propósito delas é apenas divulgar os produtos da empresa. O site Global Conhecimentos é associado da Amazon e participa do programa de Afiliados divulgando os produtos da mesma.

12 visualizações
bottom of page