top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Personagem Sonic completa 30 anos em 2021

O ouriço azul chamado Sonic foi lançado pela Sega na década de 90. Desde então ele se tornou um ícone dos games e fez muito sucesso. Sua principal característica é a sua super velocidade que revolucionou os games.


Assim, ele teve a missão de rivalizar contra o Super Mario da Nintendo. Sem duvidas, quem saiu ganhando foram os jogadores. Confira mais detalhes à respeito do Sonic neste artigo especial.


Sonic The Hedgehog - Mascote da Sega
Sonic The Hedgehog - Mascote da Sega


História do Sonic


A empresa Sega lançou em meados de 1991, um personagem chamado Sonic o Ouriço. Que se tornou protagonista da série e adquiriu o posto de mascote da empresa.


Já que ele chegou para substituir Alex Kidd que ocupava essa função. Além disso, ele é azul e possui sapatos especiais na cor vermelha. Ao passo que Sonic pode correr em alta velocidade, ou se tornar uma bola.


Com a missão de salvar outros animais das mãos de Dr. Robotnik. Que com suas maldades pretende transformá-los em robôs. De fato, essa velocidade supersônica dele ajudou a transformar os videogames.


Pois, os belos cenários do megadrive e do master system valorizaram o personagem. Enquanto que a tecnologia empregada nos games dele eram sensacionais na época.


Por certo, até hoje o ouriço azul é considerado um dos maiores ícones dos jogos. E rivaliza com o Super Mario que é outro gigante da modalidade. Então, foi na década de 90 que tudo se iniciou.




Comemorando os 30 anos do Sonic


Agora que já sabemos a história do Sonic, vamos conferir detalhes do seu aniversário. Dessa maneira, a Sega trará algumas novidades para comemorar esse evento especial.

Assim, existe a possibilidade da confirmação do Sonic Origins. Título esse que visa ser uma coletânea oficial. E será disponibilizada para alguns videogames específicos.


Além disso, uma animação chamada de Sonic Colors está em seus planos. Já a série animada do ouriço deve chegar em meados de 2022. Por fim, ainda há a possibilidade de um jogo misterioso do personagem.


Contudo, não foram dados muitos detalhes a respeito disso. As plataformas que devem receber esse projeto do Sonic são as seguintes:

  • Playstation 4;

  • Playstation 5;

  • Xbox Series;

  • Computador (PC);

  • Xbox One;

  • Nintendo Switch.

Com toda a certeza, a Sega tem algo muito bom para os fãs do ouriço. E existe a possibilidade de melhorias gráficas, já que muitas empresas tem feito isso. Com isso, é só aguardar as novidades que a empresa tem ao seu público.



Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator.

Autor de mais de 4 mil artigos escritos e publicados na internet (configurados para SEO).

Site: https://www.globalconhecimentos.com/

Favor não copiar ou reproduzir o artigo sem o consentimento do autor.

Contato para Redator Freelancer: claudio_publicitario@yahoo.com.br

4 visualizações
bottom of page