top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

O videogame Playstation 5 da Sony

Atualizado: 11 de dez. de 2020

O Playstation 5 foi lançado no mercado e não há dúvidas de que ele será o grande destaque na categoria. Dessa forma, os seus jogos prometem trazer gráficos realistas e certamente os títulos serão espetaculares.


Assim, a empresa Sony elaborou esse incrível videogame e espera que os fãs gostem da nova plataforma. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo, no final saiba como comprar o seu Playstation 5.


Controle do Videogame Playstation 5 da Sony
Controle do Videogame Playstation 5 da Sony


A Sony divulgou recentemente a notícia de que o Playstation 5 estava sendo elaborado para o mercado de games. Com isso, ele faz parte da quinta geração de videogames produzidos por essa gigante do setor.


Além disso, ele chega ao mercado após 7 anos desde a fabricação e venda do Playstation 4. Com um design muito interessante e bonito, o videogame chega para competir com o Xbox Series X da empresa Microsoft.


A data de lançamento oficial do Playstation 5 será no dia 19 de novembro de 2020. Contudo, algumas lojas e sites já permitem a compra do produto através da pré-venda.


O seu hardware é de primeira linha e conta com uma CPU de alta capacidade, além de uma GPU personalizada. Enquanto que o seu sistema de armazenamento vem com um SSD moderno e bastante rápido.


Por certo, os jogos são carregados de modo muito mais acelerado caso estejam instalados diretamente no videogame. Outro ponto interessante é que os dados podem ser extraídos do SSD auxiliando os criadores (jogos).


Sem dúvida, os gráficos e a jogabilidade dos games lançados são incríveis e os recursos garantem uma boa experiência. As mídias em BluRay são colocadas em seu leitor específico para que os jogos possam funcionar no aparelho.



A estrutura física do Playstation 5 da Sony


Em relação a parte do Hardware do Playstation 5 temos um chip integrado e um Processador AMD Zen 2. Dessa maneira, ele consegue alcançar um velocidade de até 3,5 GHz.


Enquanto que a sua GPU utiliza uma arquitetura chamada de RDNA 2 e também é fabricada pela AMD. O desempenho apresentado pelo componente chega aos 10,28 Tflop/s e o seu clock alcança os 2,23 GHz.


O seu SSD possui uma capacidade de armazenamento de pelo menos 825 GB o que garante uma alta transferência. Pois, são 5,5 GB/s no funcionamento normal e 8,9 GB/s nos dados que estão compactados.


Estima-se até mesmo que as telas que carregam os jogos podem nem aparecer devido a velocidade do produto. Existe também a possibilidade de expansão do SSD ou mesmo utilização de um HD Externo.


A ficha técnica do Playstation 5


O Playstation 5 apresenta uma ficha técnica bastante interessante, confira:

  • CPU (Processador): AMD Zen 2 e clock de velocidade chegando até 3,5 GHz;

  • Chip (gráfico): GPU RDNA 2, mantendo 36 unidades e um clock de velocidade 2,23 GHz;

  • Memória (RAM): 16 GB (GDDR6);

  • RAM (Transferências): 14 GB/s;

  • Sistema de Armazenamento: SSD com 825 GB (12 canais de barramentos);

  • Controlador PCI Express 4.0;

  • Expansível: Sim;

  • USB (suporte): Sim;

  • Leitor: BluRay 4K;

  • Gráfico: permite Ray Tracing;

  • Compatibilidade: Jogos do Playstation 4;

  • Preço: aproximadamente R$4.999,00.

Para quem se interessou e quer adquirir o videogame Playstation 5 na pré-venda clique aqui. Compre com segurança diretamente do site da Amazon na qual o site Global Conhecimentos é associado.


Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).

Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.

Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".


Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.

12 visualizações
bottom of page