top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

O que é Marketing de Conteúdo?

Atualizado: 11 de dez. de 2020

O Marketing de Conteúdo é um tipo de conceito que é amplamente utilizado no setor e que funciona como estratégia. Com isso, ele ajuda a elevar o status de uma empresa e da sua marca que está presente no mercado.


Assim, a criação do conteúdo necessita ser relevante para que o resultado final possa ser o melhor possível. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo que trará diversas informações a respeito desse método.


Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo

Definição de Marketing de Conteúdo


De uma forma resumida o Marketing de Conteúdo é uma técnica estratégica para a elaboração de itens digitais. Nesse sentido, eles podem ser textos, artigos, e-books, postagens feitos nas redes sociais, entre outros.


O grande objetivo com o uso desse conceito é conseguir atrair os clientes para que eles realizam compras. Por certo, ele também visa uma valorização tanto da empresa quanto da sua marca.


Vale lembrar que esse tipo de termo é uma coisa nova e vem sendo aplicado de forma mais recente. Contudo, os resultados obtidos tem sido muito bons, pois ajudam os consumidores a seguir o funil de vendas.


Sem dúvida, o Marketing de Conteúdo objetiva educar o público quanto ao que está sendo passado pela empresa. Caso ele goste do que leu, as chances de vendas do produto ou do serviço irão aumentar consideravelmente.



Exemplos de Marketing de Conteúdo


Agora que já compreendemos o que é Marketing de Conteúdo vamos analisar alguns métodos utilizados. O primeiro deles são os sites e blogs que possuem textos ou artigos com conteúdo relevante aos usuários.


Dessa maneira, o público efetuará a leitura e poderá compreender melhor o que está sendo ensinado. O e-book é outro tipo de método bastante utilizado e que traz resultados favoráveis.


Já que ele possui um conteúdo rico em detalhes e que visa passar os conhecimentos específicos ao leitor. De fato, é necessário bastante cuidado na escolha do título e dominar bastante o assunto que está sendo tratado.


Os vídeos são altamente populares atualmente e o Youtube é um dos responsáveis por essa expansão. Com isso, os criadores de conteúdo digital aplicam suas técnicas na busca de convencer o leitor.


Ao passo que as chances de conversão (venda do produto/serviço) é muito maior nesse tipo de mídia. Além disso, temos as Newsletters e os e-mails que trazem o conteúdo que a pessoa está realmente esperando.


Por certo, o Marketing de Conteúdo pode ser aplicado das mais diferentes maneiras e estratégias. Obviamente é necessário que o conteúdo apresentado seja bom e que possa agregar algo positivo ao leitor.


Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).

Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.

Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".


Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.

19 visualizações
bottom of page