• Cláudio Veríssimo

O que é e-commerce?

Atualizado: 11 de Dez de 2020

O e-commerce é um tipo de atividade que vem crescendo cada vez mais através do uso da internet. Dessa forma, saiba que esse ramo permite efetuar vendas com maior amplitude e possibilita ganhar dinheiro.


Assim, você precisa entender que o comércio online traz um grande leque de novas oportunidades. Então é sobre isso que estaremos falando nesse artigo que trará muitas informações a respeito disso.



E-commerce

Definição de e-commerce


Esse ramo de atividade chamado de e-commerce é também conhecido como comércio eletrônico. Nesse sentido, a internet é utilizada para que anúncios sejam vinculados e que compras possam ser realizadas.


Desse modo, você pode conseguir ganhar um bom dinheiro se souber utilizar essa plataforma com eficiência. Ao passo que o empreendedorismo ajuda a impulsionar cada vez mais essa categoria.


Certamente a força que o e-commerce apresenta é muito grande e isso fica evidente nos tempos atuais. Por certo, saiba que as vendas são realizadas em um ambiente online, porém parecem com as lojas físicas.


Uma vez que você terá acesso a todos os produtos, com a única diferença que a compra será pela internet. De fato, é muito mais fácil conseguir vender através de anúncios feitos em sites e lojas virtuais.


Além disso, entenda que existem muitos usuários na internet e isso pode ser aproveitado pelas empresas. Já que o uso de computadores e de celulares traz muito mais possibilidades dos resultados serem positivos.


Vale lembrar que para ser considerada uma venda online, ela terá de ser totalmente realizada na rede de computadores. Ou seja, você terá de possibilitar com que o cliente tenha um método de pagamento.


Enquanto que o seu e-commerce deverá trazer opções de envio do produto que podem ser os correios ou uma transportadora. Desse modo, compreenda que há uma grande responsabilidade ao atender o pedido do consumidor.


Pois, desde a entrada no site até a finalização da compra todo o processo deve auxiliar o usuário da plataforma. Por fim, faça um atendimento ao seu cliente mesmo que a venda já tenha sido concluída.




História do e-commerce


A fim de ajudar você a entender melhor essa categoria de comércio vamos trazer alguns pontos interessantes, confira:

  • Esse método possui pelo menos 25 anos aqui no Brasil;

  • Em meados dos anos 90 a primeira loja virtual foi criada;

  • 1994 é quando Jeff Bezos criou sua plataforma chamada Amazon;

  • A cada ano as vendas online crescem cada vez mais desde então.


A empresa Amazon e o e-commerce


É obrigatório falar da Amazon quando citamos o e-commerce, pois essa empresa é sensacional. Em resumo, essa companhia foi fundada no ano de 1994 na cidade de Washington nos Estados Unidos.


Além disso, Jeff Bezos criou essa plataforma que se tornou uma multinacional e tem uma marca de grande valor. Anteriormente o site realizava a venda de livros e hoje em dia trabalha com diversos produtos.


Sem dúvida, você deve conhecer o trabalho dessa empresa que já tem a sua plataforma em português. Como resultado disso, a mesma vem conseguindo bons resultados e ela deve crescer cada vez mais.



Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).

Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.

Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".


Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.

Global Conhecimentos é um website com artigos diversos que visam trazer conhecimentos aos usuários.

O objetivo principal é trazer informações e diversão para os leitores. 

  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • Pinterest
  • Tumblr Social Icon
  • Instagram