top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

O que Day Trade e como funciona?

No mercado financeiro existe um conceito chamado de Day Trade. Desse modo, saiba que esse método estratégico consiste em operações rápidas. Ao passo que o investidor busca lucros em pouco espaço de tempo.


Assim, ele é voltado para o perfil arrojado, porém prejuízos podem ocorrer. Por isso, é sempre importante estudar muito bem as oscilações do mercado. Então continue a leitura descobrir o que é Day Trade.


Day Trade
Day Trade

Definição de Day Trade


Essa operação chamada de Day Trade consiste em uma estratégia rápida na busca por resultados. Já que o investidor irá utilizar um método onde ele compra e vende o ativo no mesmo dia.


De fato, entenda que o Day Trade é arriscado e pode render lucros ou prejuízos. Por esse motivo, apenas os investidores mais experientes costumam fazer esse procedimento.


O objetivo principal é realizar a aquisição de um ativo específico. Fazendo a venda dele em curto espaço de tempo (dia). Enquanto que o investidor espera que o preço dele supere o valor da compra.


Por certo, a compra é realizada quando uma determinada ação está com preços mais baixos. Com isso, saiba que é possível vendê-la no momento em que elas se valorizarem.



Como identificar o melhor momento para vender as ações?


Para fazer o Day Trade é necessário avaliar muito bem alguns pontos. O primeiro deles é a análise técnica, que é baseada em:

  • Cotações;

  • Volumes das transações;

  • Gráficos (padrões);

  • Médias móveis;

  • Entre outros.

Dessa forma, saiba que fontes de dados podem ser úteis para essa análise. De tal modo que isso ajuda muito no período de curto prazo. No caso, esteja ciente de que essa técnica não observa especificamente a empresa.


Ou seja, são considerados os dados dos preços e do próprio pregão da bolsa de valores. Já a análise fundamentalista que é mais profunda e que requer mais informações.


Nela toda a situação financeira da empresa e também suas projeções são analisadas. Com isso, o investidor cria uma expectativa do que poderá ocorrer em médio ou longo prazo.


Sem dúvida, essa estratégia acaba sendo fundamental para o Day Trade. Enquanto que se torna uma fonte de identificação do potencial apresentado pela companhia em questão.



Quais são as empresas mais interessantes para tentar o Day Trade?


Algumas ações da bolsa de valores costumam ser boas para a aplicação dessa estratégia. Confira quais são as principais:

  • Itaú (ITUB4);

  • Gerdau (GGBR4);

  • Ambev (ABEV3);

  • Petrobras (PETR4).



Vale a pena utilizar o Day Trade?


O que o investidor tem que ter em mente é que ele é responsável pela operação. Dessa maneira, entenda que os lucros ou mesmo os prejuízos podem ocorrer no mercado.


Assim, é essencial ter uma boa análise antes de tentar esse método. Mesmo que o Day Trade seja muito interessante às oscilações podem comprometê-lo. Então, aplique o seu dinheiro com cautela e sabedoria.



Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator.

Autor de mais de 4 mil artigos escritos e publicados na internet (configurados para SEO).

Site: https://www.globalconhecimentos.com/

Favor não copiar ou reproduzir o artigo sem o consentimento do autor.

Contato para Redator Freelancer: claudio_publicitario@yahoo.com.br


5 visualizações
bottom of page