top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Melhores celulares para comprar em 2021

Atualizado: 6 de jun. de 2022

Existem diversos modelos de celulares que podem ser adquiridos pelas pessoas em 2021. Dessa forma, entenda que cada marca e modelo possui as suas próprias características que lhe destacam.


Assim, você deve analisar cada parte do hardware e também do software dos aparelhos. Nesse artigo eu irei lhe mostrar quais são os melhores celulares e ensinar como adquiri-los.


Melhores celulares para comprar em 2021
Melhores celulares para comprar em 2021


O que devo analisar antes de comprar um celular?


Se o objetivo é comprar um bom celular, então não deixe de observar as configurações dele. Pois, alguns pontos importantes não podem deixar de ser deixados de lado.


Nesse sentido, o celular precisa ter um bom sistema operacional. Já que isso faz toda a diferença na hora de trabalhar em conjunto com o hardware. Os modelos mais comuns de software principal no mercado são:

  • Android;

  • iOS.

O Android é o mais comum pelo fato de ter uma loja recheada de apps. Enquanto que permite seu uso em várias marcas e modelos. Por sua vez, o iOS é exclusivo para os produtos da Apple.


Além disso, ele consegue garantir melhor a privacidade e evita os vírus. O que é uma grande vantagem para os seus usuários. A tela é outro ponto fundamental e que precisa ser de alto nível.


Por esse motivo, o celular deve possui pelo menos umas 6,5 polegadas. Para que seja possível jogar e assistir com mais qualidade. Vale destacar que a resolução pode ser em HD (simples) ou mesmo Full HD Plus (sofisticada).


O hardware traz os seguintes componentes:

  • Processador: deve ter no mínimo 1.3 Ghz;

  • Chipset: considere o Snapdragon o ideal para uma boa fluidez;

  • GPU: item que permite jogar games com qualidade;

  • Memória RAM: acima de 3 Gigabytes temos mais rapidez nos processamentos;

  • Armazenamento: capacidade total para guardar arquivos, fotos e vídeos (memória interna).

A bateria precisa ter pelo menos 4000 mAh para melhores resultados. Enquanto que as câmeras com mais de 13 Megapixels são excelentes. Deixando as imagens mais realistas e captando ótimos vídeos.


Por certo, o ideal é considerar o conjunto como um todo. Nos tópicos a seguir vou trazer o ranking dos melhores celulares para 2021. Então continue lendo ao artigo para conhecê-los.




O celular Galaxy S21 Ultra com conexão 5G é o mais completo da categoria. Uma vez que ele apresenta um conjunto completo e recheado de tecnologia. Seu diferencial é permitir a conexão 5G que é considerada a mais atual do mercado.


O Android que chega de fábrica sofreu certas modificações e se tornou ainda melhor. Ao passo que a fluidez é excelente tanto para os aplicativos quanto para os jogos.


Os recursos são ótimos e servem até mesmo para os usuários mais exigentes. Vale ressaltar que ele possui proteção contra água (IP68). Além do Gorilla Glass Victus que evita impactos e riscos na tela.


O software chega com o Android 11 e também a One UI 3.1. Já o hardware traz um processador octa-core com 2.9 Ghz. E uma memória RAM excelente com 12 Gigabytes de capacidade.


Isso deixa o celular muito veloz e permite uma experiência incrível. O armazenamento fica na faixa dos 256 Gigabytes. Na tela temos 6,8 polegadas em formato QHD.

E não podemos deixar de mencionar as câmeras que possuem essa configuração:

  • Primária: 108 MP;

  • Telefoto: 10 MP;

  • Telefoto: 10 MP;

  • Ultrawide: 12 MP.




Esse é outro modelo de celular que traz ótimas funções e recursos. Sendo um Apple de alto nível e com preço mais elevado. Desse modo, ele é excelente no quesito fotos e vídeos.


Tendo 3 lentes com 12 Megapixels na parte traseira. E também uma com os mesmos 12 Megapixels na parte da frente. Que serve para fazer as fotos conhecidas como selfies.


O hardware conta com um processador hexa-core com 2.1 Ghz. Sendo veloz e trabalhando muito bem com a memória de 6 Gigabytes. Enquanto que a capacidade da memória interna é de 128 GB.


Além disso, esse celular tem uma ótima tela com 6.7 polegadas e bateria com 3687 mAh. Já o software principal é o iOS 14 que funciona muito bem com a configuração citada anteriormente.


Vale destacar que o produto é durável e possui proteção IP68. Ou seja, ele conta com um bloqueio específico contra certa profundidade. E o Scanner LiDAR está incluso no pacote. O que ajuda a deixar as fotos ainda melhores e de maneira profissional.





O Poco X3 com NFC é ideal para quem gosta de games. Pois, o celular em questão vem com um processador com 2.3 Ghz (octa-core). Que trabalha com a memória RAM de 6 Gigabytes e com o armazenamento de 128 GB.


Assim, o celular é veloz e consegue rodar os apps que mais exigem do sistema. De tal forma que o cartão microSD permite expandir essa capacidade para até 256 GB.


Em termos de fotos, as câmeras também não deixam a desejar. Uma vez que o sensor principal traseiro tem 64 Megapixels. E o frontal traz 20 MP que consegue captar ótimas selfies.


A proteção Gorilla Glass 5 serve para evitar problemas com a tela. Que possui 6.67 polegadas e atua no formato Full HD Plus. Sendo considerado um visor da mais alta qualidade.


A bateria do celular tem 5160 mAh, o que traz uma autonomia alta. E o certificado IP53 protege contra água e poeira. No geral, o conjunto é muito bom e a fluidez permite jogar seus games favoritos.





Se o objetivo é ter um aparelho com boa bateria, o Moto G9 Power é excelente. Já que são 6000 mAh, tendo autonomia para alguns dias. Além disso, o produto consegue rodar vários apps e jogos sem dificuldades.


Ao passo que suas funções e recursos são realmente muito bons. O processador tem 2.0 Ghz e possui 8 núcleos. A memória RAM com 4 Gigabytes é veloz e altamente potente.


Dessa forma, o celular ainda conta com 128 GB de armazenamento. Que pode ser expandido para até 512 GB usando um microSD. Por sua vez, a tela tem 6.8 polegadas e sua resolução é de HD Plus.


O que traz um bom custo benefício em matéria de tela. O Android 10 flui muito bem devido a configuração de hardware aplicada. Já as câmeras são de 64 MP + 2 MP + 2 MP na parte traseira e 16 MP na parte frontal.





Aqui está um modelo barato e que também serve muito bem para o uso rotineiro. Trazendo várias funções básicas que ajudam na experiência. Por certo, saiba que ele é ideal para as seguintes tarefas:

  • Redes sociais;

  • Envio de mensagens;

  • Navegação na internet;

  • Entre outras.

Com isso, o celular se torna uma boa opção com um preço acessível. Já que ele fica na faixa dos mil reais. O software principal é um Android 10 e temos uma tela com 6.6 polegadas (HD Plus).


O hardware tem um processador 2.2 Ghz (octa-core), memória RAM com 3 GB e armazenamento com 64 GB. Que também é expansível chegando aos 2 Terabytes usando um cartão microSD.


A bateria tem 4000 mAh, o que é suficiente para diversas tarefas. Enquanto que as lentes das câmeras são:

  • Parte traseira do aparelho: 13 MP + 5 MP + 2 MP + 2 MP;

  • Selfies (frente): 8 MP.

Sem dúvida, esse é o modelo mais básico da LG. Entretanto, ele não deixa a desejar em nenhuma das suas configurações. Sendo ideal para quem busca qualidade e um bom preço.




Como fazer uma boa compra?


Antes de escolher um celular observe todos os itens que compõem o aparelho. Para que a compra seja feita de maneira adequada e supra as necessidades do usuário.

Então considere sempre os seguintes componentes do produto:

  • Tela;

  • Processador;

  • Memória RAM;

  • Capacidade de armazenamento;

  • Câmeras;

  • Bateria;

  • Acessórios.

Na lista citada acima temos apenas 5 dos celulares que mais vem se destacando no mercado. Sendo que cada um deles possui vantagens que ajudam na valorização do aparelho.


Portanto, o celular ideal é aquele na qual o usuário se sente seguro de utilizar. E que possui todas as configurações tecnológicas mais modernas. Vale lembrar que a loja onde a compra for realizada também é importante.


Nesse sentido, saiba que a Amazon é um excelente local para adquirir os mais diversos produtos. Então, essa é a indicação dos melhores celulares para se comprar em 2021. E o site Global Conhecimentos é associado da Amazon para indicar os produtos dessa grande empresa.



Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator.

Autor de mais de 5 mil artigos escritos e publicados na internet (configurados para SEO).

Site: https://www.globalconhecimentos.com/

Favor não copiar ou reproduzir o artigo sem o consentimento do autor.

Contato para Redator Freelancer: claudio_publicitario@yahoo.com.br

12 visualizações
bottom of page