top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Genius da Estrela

O Brinquedo Genius da Estrela é muito divertido e possui diversos modos de jogo. De tal forma que ele é muito interessante e seu objetivo é obter a maior pontuação possível.


Assim, o produto foi elaborado em meados dos anos 80 e só precisa de pilhas para funcionar. Então continue a leitura e saiba mais detalhes a respeito deste brinquedo incrível.


Genius da Estrela
Fonte: Amazon (imagem de divulgação) - https://m.media-amazon.com/images/I/715DZibNb1L._AC_SL1200_.jpg

O que é o Genius?

O Genius é um jogo eletrônico que foi elaborado pela Estrela em meados dos anos 80. Dessa forma, compreenda que o mesmo passou a ser vendido no Brasil e se tornou um grande sucesso.


Com isso, entenda que o brinquedo é voltado para ajudar na memorização dos sons e das cores. Ao passo que o Genius da Estrela conta com vários botões coloridos e os sons harmoniosos saem de dentro do produto.


Enquanto que as luzes são iluminadas na sequência e os jogadores devem apertar os botões corretos. Sempre seguindo a sequência que o próprio jogo constrói durante o processo.


De fato, saiba que esse foi o primeiro dos games eletrônicos que teve sua venda no Brasil. Nisso, saiba que são 3 modos diferentes e o game apresenta até 4 níveis (dificuldade).


Vale destacar que o produto voltou a ser fabricado e comercializado pela empresa Estrela no ano de 2.012. Fazendo com que os fãs pudessem voltar a se divertir com este excelente jogo.




Detalhes a respeito do Genius

O jogo Genius é eletrônico e tem como objetivo alcançar a maior pontuação que seja possível. Dessa maneira, compreenda que o mesmo não tem um tempo definido de jogo, durando o período que for necessário.


No caso, entenda que ele tem os botões de ligar, níveis e outras funções importantes. Além dos botões maiores e coloridos que se dividem nas seguintes cores:

  • Amarelo;

  • Azul;

  • Verde;

  • Vermelho.

Assim, o Genius da Estrela é realmente muito emocionante e é um verdadeiro clássico. Entretanto, saiba que é bem difícil de vencer o desafio, pois o brinquedo é rápido e efetivo nas sequências.


Por certo, compreenda que o ideal é prestar muita atenção nas cores e nos sons que o brinquedo escolher. Por fim, a estrutura dele é de plástico e o design é muito bonito.



Ficha técnica do Genius da Estrela

  • Marca: Estrela;

  • Objetivos: Memorizar, usar a lógica e o raciocínio;

  • Jogadores: 1 ou mais;

  • Peças: 2;

  • Funcionamento: Utiliza pilhas;

  • Material: Plástico;

  • Cores: Várias;

  • Categoria: Brinquedo educacional;

  • Tamanho: 27.5 x 6 x 27.5 centímetros;

  • Peso: 535 gramas.



Vale a pena comprar o Genius da Estrela?

Sim. O Brinquedo além de ser um clássico é ideal para treinar a lógica e o raciocínio. Uma vez que a sequência dele é bastante randômica e isso gera um nível de dificuldade bem grande.


Além disso, compreenda que o mesmo é educacional e pode ser utilizado por mais de um jogador. Com toda a certeza haverá diversão para todos os participantes e são muitos os níveis e modos de jogo. Portanto, a compra deste clássico é altamente recomendada.



O Autor

Cláudio Veríssimo é Redator Profissional e Escritor, além de ser Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing. Ao todo são mais de 5 anos de experiência fazendo artigos para sites e blogs da Internet. Especialista em SEO e Legibilidade o mesmo já escreveu mais de 8 mil artigos na web.


Além disso, é enxadrista desde os 11 anos e escreveu o E-book “Aprendendo a Jogar Xadrez”. Ele também é dono do site Loja do Colecionador e participa do projeto do site “Ranking de Tecnologias”.


Caso precise de um Redator para seus artigos entre em contato através do e-mail: claudio_publicitario@yahoo.com.br.



Observação: As imagens do artigo são da Amazon e o propósito delas é apenas divulgar os produtos da empresa. O site Global Conhecimentos é associado da Amazon e participa do programa de Afiliados divulgando os produtos da mesma.

13 visualizações
bottom of page