top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Controle Universal Wi-Fi

Um controle universal Wi-Fi é ideal para quem pretende contar com um aparelho integrado. Desse modo, saiba que ele consegue manter todos os controles em apenas um equipamento.


Assim, você tem vários recursos e funções disponíveis, além de contar com o aplicativo específico do produto. Então é isso que vamos falar neste artigo completo a respeito desta inovação tecnológica.


Controle Universal Wi-Fi
Fonte: Amazon (imagem de divulgação) - https://m.media-amazon.com/images/I/41JRJn4nwbL._AC_SL1000_.jpg

O que é um Controle Universal Wi-Fi?

De uma forma resumida, saiba que este aparelho é utilizado para centralizar vários comandos dos equipamentos. Nisso, entenda que eles podem ser administrados somente pelo equipamento, o que garante muita praticidade.


Além disso, compreenda que o controle universal Wi-Fi só precisará da conexão de internet. Que ao ser acionada no aparelho trabalhará em conjunto com o app disponível para o modelo.


Dessa maneira, você pode controlar vários equipamentos, tais como:

Com isso, as vantagens são inúmeras e a listagem dos dispositivos aparecerá na tela do seu celular. Enquanto que os comandos ficam visíveis no aplicativo para que as tarefas sejam realizadas.


De fato, saiba que o controle universal Wi-Fi é chamado assim devido a possibilitar de acionar vários equipamentos. Evitando com que os controles remotos e outros itens sejam perdidos ou deixem de funcionar.


Todos os dispositivos que tenham controle remoto via infravermelho podem ser acionados pelo produto. Certamente, entenda que isso irá garantir uma maior liberdade e consequentemente mais praticidade.


Vale destacar que os comandos de voz também estão disponíveis neste tipo de aparelho. O que traz ainda mais facilidade na hora de realizar as mais diversas atividades e são muitas as opções.


No caso, temos a Amazon Alexa, a Siri (Apple) e o Google Assistente. Ademais, saiba que a distância máxima permitida é de pelo menos 15 metros para que o controle universal Wi-Fi possa funcionar. E a instalação é rápida e fácil de ser feita, sendo necessário apenas o app e o Wi-Fi.





Detalhes do Controle Universal Wi-Fi

Alguns detalhes a respeito do aparelho devem ser destacados para uma melhor compreensão. Nesse sentido, entenda que temos a instalação que só requer ligar o equipamento na tomada.


Em seguida, o usuário faz o download do app gratuito que é o “Positivo Casa Inteligente”. E então realiza a conexão com a rede do Wi-Fi de 2.4 Ghz para iniciar o uso do produto.

Com isso, você consegue centralizar os controles remotos somente usando o celular. Aliás, o controle universal Wi-Fi tem compatibilidade com a Alexa e com o Google Assistente.


Além de entender os comandos de voz, o que evita ter que se levantar para ligar ou desligar os eletrônicos. Dessa forma, compreenda que tudo pode ser feito remotamente, usando apenas um tablet ou Smartphone.


Um detalhe interessante é que o dispositivo deixa o usuário criar regras e cenários. Isso inclui diversas atividades, tais como:

  • Acionar o seu ar-condicionado;

  • Aumentar ou diminuir a intensidade das luzes;

  • Ligar a pipoqueira;

  • Ativar a Televisão;

  • Entre muitas outras tarefas.

Assim, o modelo controle universal Wi-Fi da Positivo é Bivolt, o que facilita a instalação. Sendo que a versão em questão funciona em distância máxima de 8 metros e com ângulo de área em 360 graus.



Ficha técnica do Controle Universal Wi-Fi

  • Marca: Positivo;

  • Certificações: Anatel e RoHS;

  • Cor: Preta;

  • Conexão: Wi-Fi;

  • Formato: Quadrado;

  • Tamanho: 6.8 x 6.8 x 2.72 centímetros;

  • Peso: 63 gramas.





Vale a pena comprar um Controle Universal Wi-Fi?

Esse dispositivo é ótimo para quem pretende manter todos os itens em um só aparelho. Visto que ele consegue controlar os equipamentos de uma forma eficiente e sem dificuldades.


Além de garantir a praticidade necessário para os usuários que pretendem construir uma Casa Inteligente. Dessa maneira, o controle universal Wi-Fi acaba sendo uma alternativa viável frente aos dispositivos convencionais. Portanto, é sim uma compra interessante e que trará resultados favoráveis.



O Autor

Cláudio Veríssimo é Redator Profissional e Escritor, além de ser Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing. Ao todo são mais de 5 anos de experiência fazendo artigos para sites e blogs da Internet. Especialista em SEO e Legibilidade o mesmo já escreveu mais de 8 mil artigos na web.


Além disso, é enxadrista desde os 11 anos e escreveu o E-book “Aprendendo a Jogar Xadrez”. Ele também é dono do site Loja do Colecionador e participa do projeto do site “Ranking de Tecnologias”.


Caso precise de um Redator para seus artigos entre em contato através do e-mail: claudio_publicitario@yahoo.com.br.



Observação: As imagens do artigo são da Amazon e o propósito delas é apenas divulgar os produtos da empresa. O site Global Conhecimentos é associado da Amazon e participa do programa de Afiliados divulgando os produtos da mesma.


4 visualizações
bottom of page