top of page
  • Foto do escritorCláudio Veríssimo

Aplicativo MeowTalk traduz miados dos gatos

Atualizado: 11 de dez. de 2020

Se você sempre sonhou em descobrir o que o seu gato está querendo dizer conheça o aplicativo Meowtalk. Pois, ele tem como objetivo realizar a tradução dos sons emitidos pelo seu bichinho de estimação.


Ou seja, esse software consegue realizar a tradução do som de um modo que os humanos possam entendê-lo. Então é sobre esse app que estaremos falando nesse artigo a respeito do assunto.



Conheça o aplicativo MeowTalk
Conheça o aplicativo MeowTalk

O que é MeowTalk?


Para as pessoas que gostam de gatos de estimação esse aplicativo é uma excelente ferramenta. Uma vez que ele permite com que seja possível traduzir e entender a linguagem do seu bichinho.


Com isso, o sonho de se comunicar com seu gato pode se tornar realidade e isso é muito interessante. Dessa maneira, o autor do aplicativo é um ex-engenheiro da Amazon que trabalhou com o Alexa.


De fato, esse app em questão permite gravar os sons do mascote e o dono poderá ajudar na identificação. Ao passo que aos poucos será possível entender os significados do que o gato está querendo expressar.


Por certo, o MeowTalk necessita gravar os sons do bichinho, pois cada gato mantém sua própria comunicação. Desse modo, um banco de dados será gerado e isso ajudará no processo.


Vale lembrar que é utilizada também um tipo de inteligência artificial para detectar os sons. Além disso, o software do aplicativo é chamado de machine learning (máquina de aprendizado).




Onde encontrar o app MeowTalk?


Agora que você já compreendeu o que é esse aplicativo saiba como adquiri-lo e começa a utilizá-lo hoje mesmo. Ele está disponível de forma gratuita para download através da loja App Store e também no Google Play.


Contudo, entenda que a versão é Beta e por isso ainda podem conter alguns erros a serem corrigidos. Pois, essa é uma fase de testes onde ainda é necessário aprimorar a ferramenta. Porém é muito interessante poder se comunicar com o seu bichinho de estimação.



Artigo escrito por Cláudio Veríssimo: Escritor e Redator (Freelancer).

Com experiência de 2 anos como Redator e Escritor, Cláudio é Técnico em Informática, Publicitário e Pós-graduado em MBA Em Comunicação e Marketing.

Ele também já escreveu centenas de artigos para a internet com configuração SEO e todos os seus textos são de autoria própria. Em breve será lançado o seu e-book "Aprendendo a Jogar Xadrez".


Proibida a cópia ou reprodução do artigo sem o consentimento do autor.

11 visualizações
bottom of page